Carro avança e atropela mulher durante protesto nos EUA

Vítima teve apenas ferimentos leves; vídeo registrou ação.

Uma mulher foi atropelada em Minneapolis, nos EUA, nesta terça-feira (25), durante um dos protestos contra a decisão de liberar o policial que matou o adolescente negro Michael Brown em Ferguson. Um carro avançou contra as pessoas que faziam uma manifestação de apoio a Ferguson, chegando a arrastar a mulher por alguns metros, segundo o jornal “Star Tribune”.

 Um repórter do jornal que estava no local disse que o veículo buzinou contra os manifestantes que estavam interditando um cruzamento antes de atropelar a mulher, por voltad as 16h30.

Em um vídeo divulgado pelo jornal, o veículo passa por outro carro parado e avança sobre a multidão. Algumas pessoas são vistas sentadas sobre o carro enquanto ele força sua passagem entre as pessoas, e então o veículo acaba atingindo a mulher, e parece passar sobre sua perna.

Diversas pessoas foram para cima do carro, que teve seus vidros quebrados antes de fugir. Outros manifestantes ajudaram a mulher, que teve apenas ferimentos leves. Ela foi atendida por paramédicos no local e levada para um hospital.

O motorista do carro acabou sendo encontrado pelas autoridades e estava cooperando com a polícia.

A manifestação reuniu cerca de mil pessoas em Minneapolis. Protestos contra a decisão da justiça de não indiciar o policial Darren Wilson foram realizados em diversas cidades, inclusive em Nova York, onde diversas pessoas foram presas.



Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: G1