Carta escrita antes de naufrágio do Titanic vai a leilão na Grã-Bretanha

Manuscrito é avaliado em US$ 168 mil pela Henry Aldridge & Son

Uma carta escrita antes do naufrágio do Titanic está avaliada em US$ 168 mil em um leilão que acontece neste sábado (26), na Grã-Bretanha, informou a casa Henry Aldridge & Son. A carta foi escrita por Esther Hart, uma das sobreviventes, e estava destinada a sua mãe, que morava no condado de Essex, segundo informações da agência Associated Press.


Carta escrita antes de naufrágio do Titanic vai a leilão

Na noite de 14 de abril de 1912, o Titanic bateu em um iceberg durante a viagem inaugural do porto inglês de Southampton a Nova York, e naufragou horas depois ao sul de Terranova, no Canadá. No naufrágio, morreram mais de 1.500 das 2.224 pessoas que estavam a bordo, enquanto o restante da embarcação, a 4 mil metros de profundidade, foi localizado em 1985.

Esther Hart e sua filha Eva, na época com sete anos, foram resgatadas. O pai de Eva, Benjamin, morreu no naufrágio. A correspondência, que traz o logotipo da bandeira White Star Line, proprietária do Titanic, foi adquirida há vários anos pela pessoa que a pôs à venda agora, de acordo com a casa de leilões, que não revelou a identidade do proprietário.

Fonte: G1