Casal acusado de escravizar menor sexualmente é detido

Casal acusado de escravizar menor sexualmente é detido

Menor era obrigada a realizar atos sexuais com o marido e outros homens

Um casal foi preso na quinta-feira em Oceanside, na Califórnia, acusado de escravizar e abusar sexualmente de uma menor. O casal levou a menina do México para os Estados Unidos com falsas promessas, desde que ela tinha 12 anos.

Marcial García Hernández, de 45 anos, e Inés Martínez García, de 43, foram detidos em sua casa na quinta-feira pelas autoridades, acusando-os de também obrigar a menor a realizar atos sexuais com o marido e outros homens, além de obrigá-la a trabalhar mentindo sobre sua idade para ficar com seus ganhos.

O casal foi acusado de 13 crimes com agravamento, relacionados com assédio sexual de uma menor de 14 anos.

Estas acusações representam o fim de uma investigação que se prolongou por dois anos e meio.

De acordo com autoridades, os García tinham prometido à menor que ela teria uma vida melhor nos EUA, mas o que se encontrou foi uma situação de escravidão na qual através da violência foi obrigada a cuidar de três filhos do casal, cozinhar e limpar, além de durante 21 meses ter sido forçada a ter relações sexuais primeiro com Marcial e depois a se prostituir com outros homens.

Após uma batida, de acordo com George Crysler, xerife a cargo da investigação, as autoridades foram alertadas e conseguiram colocá-la em custódia para protegê-la, após o que a menor se reuniu com sua família no México.

Fonte: G1