Casal de pinguim gay ganha ovo para cuidar; conheça a história

Casal de pinguim gay ganha ovo para cuidar; conheça a história

A relação dos dois animais começou quando eles se conheceram em Faunia Park em Madrid

Toda primavera, nos últimos seis anos, os pinguins Inca e Rayas constroem um ninho juntos na esperança de que os ovos cheguem. O problema é que os dois animais são do sexo masculino e por isso, a frustração de ver os outros ninhos com filhotes e o deles vazio se repete a cada ano. Mas dessa vez o final deve ser feliz para os dois. Já que os responsáveis por eles colocaram um ovo para o casal cuidar.

O pinguim Inca não perdeu tempo, assumiu o papel feminino da relação e está incubando o ovo, se recusando a sair de cima dele para fazer qualquer coisa. Enquanto isso, Rayas faz a segurança do ninho e come tudo o que vê pela frente até encher o bico, se preparando para o trabalho masculino de alimentar os filhotes com peixes regurgitados.

- Nós queríamos fazer alguma coisa para que os pinguins ficassem juntos, por isso conseguimos o ovo. Caso contrário eles poderiam ficar deprimidos - disse Yolanda Martin, um das responsáveis pelo casal, ao jornal ?The Telegraph?.

A relação dos dois animais começou quando eles se conheceram em Faunia Park, em Madrid, e desde então ficaram inseparáveis.

Fonte: Extra