Cego e cão guia caem nos trilhos e são atingidos por metrô em Nova York

Testemunhas disseram que o cão estava latindo freneticamente e tentou impedir Williams de cair

Um cego e seu cão foram atingidos por um vagão do metrô de Nova York na terça-feira após o homem desmaiar a cair nos trilhos, mas ambos escaparam sem ferimentos graves, informa a agência AP.

Cecil Williams, 61 anos e que perdeu a visão em 1995, disse à AP que estava a caminho do dentista na hora de pico matutina do metrô quando se sentiu mal e perdeu a consciência na plataforma da rua 125, em Manhattan. Seu cão guia, um labrador chamado Orlando, é treinado para protegê-lo de quedas da borda da plataforma. "Ele tentou me segurar", disse Williams à AP.

Testemunhas disseram que o cão estava latindo freneticamente e tentou impedir Williams de cair, mas ambos despencaram quando o homem desmaiou.

O condutor do trem conseguiu desacelerar, mas Williams e Orlando acabaram sendo atingidos. Por sorte, não ficaram feridos com gravidade.

"O cão salvou a minha vida", disse Williams, com a voz embargada. Ele também disse que ficou muito surpreso com a ajuda que recebeu dos serviços de emergência e de outros passageiros.

Os médicos foram rapidamente acionados por testemunhas e ele foi levado para o hospital. A expectativa é que ele se recupere totalmente.


Cego e cão guia caem nos trilhos e são atingidos por metrô em Nova York

Fonte: Terra