Centro de Segurança integra Polícia Civil, Militar e Bombeiros

Estrutura montada nas praias de Atalaia e Coqueiro, no litoral.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com mais policiais civis, militares e bombeiros no litoral piauiense, o Centro Integrado de Segurança atende a população numa estrutura montada entre as praias de Atalaia e Coqueiro, em frente ao Sesc Praia, na PI 116. 

De 20 a 31 de julho, o cidadão pode contar com as forças da Segurança Pública do Piauí, iniciativa lançada, nesta quinta-feira (20), com as presenças do secretário da Segurança Pública, Fábio Abreu; do comandante-geral da PMPI, cel Carlos Augusto; delegado-geral de Polícia Civil, Riedel Batista; major Rivelino, comandante do 2º BBM; prefeito de Cajueiro da Praia, Girvaldo Albuquerque; e demais autoridades civis e militares.

Segundo Riedel Batista, o principal objetivo do Centro Integrado é transmitir a segurança para quem vem ao litoral e disponibilizar essa estrutura para primeiros atendimentos, como registros de boletins de ocorrência. “É um local onde os turistas têm uma referência de fácil acesso e bem localizado, uma solicitação da população devido ao grande sucesso no Carnaval e novamente estamos aqui à disposição”, afirmou o delegado-geral.

A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) recebe um reforço importante de efetivo neste período de férias e veraneio, escalando diariamente cerca de 80 policiais em locais de movimentação turística. "Nas festas, nas praias, nas aglomerações de pessoas, terão a presença da Polícia Militar. O Centro Integrado entre as praias de Atalaia e Coqueiro é muito positivo para atender quem precise fazer a informação ou registrar uma ocorrência ou até mesmo a autuação de alguém", ressaltou o comandante da Ciptur, major Pacífico.

O trânsito também terá uma atenção especial com atuação da Companhia Independente de Trânsito (CIPTran) e do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) no sentido de salvar vidas. De acordo com o major Wattson, o policiamento de trânsito adota uma nova roupagem que visa, primeiramente, à abordagem às pessoas e ao veículo na busca de drogas e armas, por último, a parte administrativa de trânsito. 

O delegado Eduardo Ferreira, titular da Regional de Parnaíba, ressalta os investimentos da Secretaria da Segurança com a implantação das Delegacias de Homicídios e de Crimes contra o Patrimônio.

"A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio é a primeira do Estado e podendo expandir a todo o Piauí, em fase ainda embrionária, mas já colhendo bons resultados. A Delegacia de Homicídios está avançada na resolução de crimes no litoral e o mais importante, ganhamos a confiança da população, com uma equipe motivada com as novas funções de combate a drogas e ao homicídio’’, lembra o delegado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES