Centro Educacional de Internação Provisória é vistoriado

As ações fazem parte de uma série de vistorias.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), através da Diretoria das Unidades de Atendimento Socioeducativa (Duase) realizou, mais uma vistoria, nesta quarta-feira (12). Desta vez a ação aconteceu no Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP). Na oportunidade foram encontrados alguns objetos perfurantes.

As ações fazem parte de uma série de vistorias que estão sendo realizadas deste ontem (11), nas casas de internação de menores em conflito com a lei. A operação ficou a cargo dos militares da Companhia de Choque, que pertence as Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), com a colaboração dos socioeducadores da unidade.

Durante a vistoria, todas as alas e alojamentos da unidade foram averiguadas, assim como os pátios e ginásio poliesportivo do local. Como em todas as outras vistorias, que serão realizadas, a operação foi acompanhada pelo diretor das Unidades de Atendimento Socioeducativa da Sasc, capitão Luciano Teles.

“Com as vistorias iremos manter de forma preventiva, a ordem no local, combater as tentativas de fugas, motins e rebeliões. Através delas podemos encontrar celulares, drogas, armas, entre outros objetos proibidos nas dependências dos alojamentos dos menores”, afirmou o diretor da Duase, cap. Luciano Teles.

"O CEIP é a segunda unidade que fizemos esse tipo de operação. Hoje encontramos alguns objetos proibidos nos alojamentos, diferente de ontem, quando estivemos no Centro Educacional Masculino (CEM). Embora a nossa prioridade seja ressocializar, precisamos manter a segurança do local, para que isso ocorra de forma eficiente. Por isso, não vamos parar por aqui”, concluiu o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES