Cesariana: Cadela dá a luz a 17 filhotes na Alemanha

A cadela tem quatro anos de idade e mora na cidade de Ebereschenhof, ao norte de Berlim.

Uma cadela na Alemanha teve 17 filhotes sem precisar de cesareana.

Etana, uma cadela da raça Rhodesian Ridgeback, teve nove filhotes machos e oito fêmeas. Todos sobreviveram ao parto e estão saudáveis.

A cadela tem quatro anos de idade e mora na cidade de Ebereschenhof, ao norte de Berlim. Etana já tem histórico de grandes ninhadas, anteriormente a cadela já tinha dado à luz a oito filhotes.

A dona de Etana e dos 17 filhotes é Ramona Wegeman, que precisou parar de trabalhar para cuidar dos filhotes nas primeiras semanas.

A psiquiatra de animais de 32 anos conta que tinha que alimentar os filhotes cinco vezes por dia nas primeiras quatro semanas, pois a cadela não tinha leite suficiente para todos.

Nestas semanas, Ramona não conseguiu dormir mais do que 15 ou 20 minutos sem ser interrompida, quando acabava de alimentar o último, o primeiro já estava com fome de novo.

A dona de Etana conta que é raro que todos os filhotes sobrevivam em ninhadas tão grandes como esta.

Os 17 cachorrinhos receberam nomes africanos, para combinar com a raça deles. A raça Rhodesian Ridgeback, também conhecida como caçadora de leões, se originou no Zimbábue e foi desenvolvida na África do Sul, no século 19.

Fonte: Terra