Chega a 20 o número de civis mortos em operação na Síria

Exército sírio realizou ataque contra cidade de Hula neste domingo.

O ataque realizado neste domingo (7) pelo exército sírio contra a cidade de Haula, na província de Homs (centro), chegou a um número de 20 civis mortos. O exército entrou no começo da manhã em Homs e em Deir ez Zor (norte) e bombardeou várias regiões com tanques e artilharia pesada.

O ataque foi lançado horas depois de o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, pedir em uma conversa por telefone ao presidente sírio, Bashar Assad, para terminar a campanha militar contra a oposição.

Segundo Rami Abdel Rahman, do Observatório Sírio para Direitos Humanos (OSDH), cerca de 250 tanques e equipamentos militares entraram em Hula e realizaram a ação. Neste domingo, o presidente sirio Bashar al Asad afirmou que o Estadão tem a "obrigação de atuar contra quem está fora da lei" para defender "a segurança e proteger a vida dos cidadãos".

.O Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu ao presidente sírio o fim do uso da força. O ataque foi lançado horas depois de ele ter conversado com Assad pelo telefone.

Fonte: g1, www.g1.com.br