Tornados com granizo deixam ao menos seis mortos nos EUA; veja

Tornados com granizo deixam ao menos seis mortos nos EUA; veja

Alertas de tornado foram emitidos em sete estados do norte e do centro.

Pelo menos seis pessoas morreram após a passagem de um sistema climático em rápido deslocamento que provocou múltiplos tornados nos Estados Unidos neste domingo (17).

Grandes áreas de uma cidade no estado do Illinois foram devastadas durante passagem pelo Meio-Oeste norte-americano, disseram autoridades.

Os tornados derrubaram um grande número de casas, levando abaixo bairros inteiros. Cerca de 80 alertas de tornados foram recebidos, assim como 358 relatos de ventos fortes e 40 relatos de chuva de granizo, de acordo com Rich Thompson, meteorologista-chefe do Centro de Previsão de Tempestades de Norman, Oklahoma.

O tráfego chegou a ser brevemente interrompido nos dois maiores aeroportos de Chicago, e dezenas de milhares de pessoas em diversos Estados dos EUA ficaram sem luz.

Até a manhã desta segunda-feira (18) havia confirmação de três pessoas mortas no condado de Massac, duas no condado de Washington e um na cidade de Washington, no condado de Tazewell, informou a funcionária do serviço de emergência de Illinois Patti Thompson.

O serviço nacional de meteorologia confirmou danos causados por tornados no sul do Illinois, com ventos entre 266 e 322 quilômetros por hora. Os fortes ventos continuam a ameaçar os Estados da Pennsylvania e Nova York.

Fonte: G1