China: policial mata em apenas 15 segundos 4 envolvidos em ataque

China: policial mata em apenas 15 segundos 4 envolvidos em ataque

O policial teria feito um disparo de advertência e logo depois disparou contra o primeiro assassino que estaria vestido de preto

Em 15 segundos um policial matou quatro dos oito membros do grupo que assassinou a facadas 29 pessoas numa estação de trem da cidade chinesa de Kunming, segundo declarações feitas pelo próprio agente à televisão estatal.

O policial, cujo nome não foi divulgado, chegou à estação 10 minutos após o começo do ataque, liderando uma equipe de quatro oficiais. Ele era o único de posse de uma arma de fogo.

Quando chegou à estação de trem, "alguns passageiros estavam estirados no chão e os criminosos continuavam os apunhalando", relatou o policial, cujo rosto não foi mostrado.

O policial teria feito um disparo de advertência e logo depois disparou contra o primeiro assassino que estaria vestido de preto e máscara e que empunhava "um facão de cerca de 60cm de cumprimento", disse.

"Quatro homens correram em minha direção. Matei todos eles e logo feri outro", afirmou o policial, que acredita ter salvo muitas vidas. "Tive provavelmente 15 segundos entre o primeiro disparo e o momento em que os matei", afirmou.

Fonte: Terra