Chinês de cinco anos ganha cirurgia para reconstruir o rosto queimado em Incêndio

Chinês de cinco anos ganha cirurgia para reconstruir o rosto queimado em Incêndio

A cirurgia de Wang é resultado de reportagens publicadas em jornais de diversas partes do mundo.

Wang Xiaopeng finalmente terá um novo rosto. O chinês de 5 anos ficou sem expressões faciais, depois de se queimar em um incêndio há dois anos. O menino já está se preparando para a primeira de diversas cirurgias que ele vai precisar para sorrir novamente.

A cirurgia de Wang é resultado de reportagens publicadas em jornais de diversas partes do mundo. Pessoas de diferentes nacionalidades resolveram contribuir para a operação do chinesinho. A organização Jornalismo Sem Fronteiras lançou o apelo e ficou responsável por garantir que o dinheiro arrecadado chegue nas mãos da família.

Após o acidente, Wang ficou sem lábios, sobrancelhas e cabelos. Perdeu até os dedos, no incêndio. Na época, a família gastou todas as economias e vendeu a casa na província de Ningxia, para pagar as contas do hospital que salvou a vida da criança.

As cicatrizes de Wang tornam a vida dele bem difícil. O menino tem poucos amigos, que já se acostumaram com a aparência. E não vai à escola, já que não é aceito em nenhuma instituição.

- O maior desejo dele é um dia ir para a escola, como as outras crianças - contou o pai Wang Yougiu, 32 anos, que trabalha com produção de leite.

Um jornalista voluntário no Jornalismo Sem Fronteiras disse que já havia dinheiro suficiente para que Wang começasse o tratamento.

- Nós estamos arrecadando dinheiro para pagar os custos médicos, mas já temos o suficiente para começar o processo. Nós também queremos ajudá-lo com um professor, então ele poderá começar a estudar, e os horários poderão se encaixar também com as consultas médicas - explicou ele.





Fonte: Extra