Chinesa afirma ser a pessoa mais velha do mundo com 127 anos

Chinesa afirma ser a pessoa mais velha do mundo com 127 anos

Pessoa mais velha já registrada no mundo morreu com 122 anos.

Uma aposentada chinesa diz ter celebrado recentemente 127 anos e afirma ser a pessoa mais velha do mundo. Luo Meizhen vive em Bama, na provincial de Guangxi, sul da China, com seu único filho ? que ela diz ter dado à luz aos 61 anos, segundo o jornal britânico ?Daily Mail?.

Luo nasceu em 9 de julho de 1885 no calendário lunar chinês, o que correspondeu, em 2012, ao dia 25 de agosto. Com isso ela teria completado 127 anos ? cinco a mais que a pessoa mais velha já registrada.

Em sua festa de aniversário, Lou comeu um pote de arroz, duas fatias de carne de porco, um pedaço de pato, outro de frango e dois pedaços de bolo.

A localidade na qual a mulher mora é conhecida na China pela longevidade de seus moradores. Segundo um censo feito em 2000, a cidade tinha 74 pessoas com mais de 100 anos, um número bastante alto para o total de 238 mil habitantes.

Apesar de Lou afirmar ter 127 anos, sua idade ainda não foi confirmada pelo Livro dos Recordes. Atualmente, a pessoa comprovadamente mais velha ainda viva no mundo e a americana Besse Cooper, que fez 116 anos em agosto. Ela mora na Georgia, Estados Unidos.

Historicamente, a pessoa com maior tempo de vida já registrado foi Jeanne Calment, que morreu na França em 1997 com 122 anos e 164 dias.

Fonte: G1