Choque entre trens mata ao menos 31 passageiros

Choque entre trens mata ao menos 31 passageiros

Número de feridos pode chegar a 30, muitos em estado grave.

O Ministério de Transporte da Indonésia informou às agências internacionais de notícias que dois trens de passageiros se chocaram na ilha de Java na madrugada deste sábado (2), matando dezenas de pessoas.

O número oficial de vítimas fatais ainda não foi divulgado, mas segundo a polícia local ao menos 31 pessoas morreram no acidente. O número de feridos é incerto, mas pode chegar a 30, muitos em estado grave, com queimaduras e fraturas. De acordo com as agências de notícias, ainda há passageiros nas ferragens.

A Indonésia Railway Co. informou que os dados oficiais dos dois hospitais locais sugerem que 32 pessoas morreram e 28 ficaram feridas no acidente.



A colisão ocorreu na estação de Petarukan, perto da localidade de Pemalang, no litoral norte de Java. Uma composição que partiu da capital, Jacarta, bateu num comboio estacionado, segundo as autoridades locais, ?indevidamente? na linha.

?A causa mais provável do acidente é uma falha humana na gestão do sistema de tráfego?, afirmou o porta-voz da polícia, Iskandar Hasan.

A maioria das vítimas estava no trem que descarrilou após colidir na traseira da outra composição.

Fonte: g1, www.g1.com.br