Chuvas deixam mortos na Alemanha, cancelam trens e suspendem aulas

Árvore que caiu sobre carro e matou mulher junto ao canal Herengracht, em Amsterdã, na Holanda

As fortes chuvas que atingiram a Alemanha deixaram até agora sete mortos, segundo as autoridades, e provocaram alterações no serviço de trens e o cancelamento de aulas nesta terça-feira no país.



Devido aos efeitos do temporal, nesta manhã várias linhas de trens foram fechadas na Baixa Saxônia, Bremen e Renânia do Norte-Vestfália. Ainda não se sabe quando o serviço voltará ao normal.

Além disso, em Flensburg e no distrito de Nordfriesland as aulas foram suspensas nas escolas públicas, assim como na universidade de Flensburg, segundo informou um porta-voz do Ministério do Interior de Schlewig-Holstein.

O Serviço Meteorológico Alemão (DWD) relatou em sua última atualização que durante o dia de hoje seguirão ocorrendo tempestades nas regiões litorâneas do norte, em zonas montanhosas do sul e em outros pontos do centro do país.

Ontem, um homem e uma menina morreram em Gelsenkirchen quando uma árvore caiu no carro em que viajavam.

Na Baixa Saxônia e Flensburg uma mulher e um homem morreram após seus veículos serem atingidos por árvores.

Outra mulher perdeu a vida quando o muro de seu jardim caiu em cima dela em função das rajadas de vento que alcançaram ontem 170 km/h.

No domingo, duas pessoas morreram afogadas, uma próxima de Colônia e outra em um distrito da Renânia do Norte-Vestfália, quando os barcos em que estavam viraram por causa das condições ruins do mar.

Fonte: Terra