Cirurgia para retirar tumor de Cristina Kirchner teve êxito

Kirchner havia sido internada no hospital privado Austral, onde, desde a noite de terça, centenas de pessoas fizeram uma vigília em seu apoio.

A presidenta argentina Cristina Kirchner. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi operada com sucesso nesta quarta-feira (4) em Pilar, a 50 km ao norte de Buenos Aires, de um câncer de tireoide, segundo a imprensa do país. O porta-voz da presidência, Alfredo Scoccimarro, deve falar sobre a operação em breve.

Kirchner havia sido internada no hospital privado Austral, onde, desde a noite de terça, centenas de pessoas fizeram uma vigília em seu apoio. Vários cartazes desejavam "força" para Cristina. Um forte esquema de segurança cercou o hospital.

Kirchner passou a terça-feira descansando em Buenos Aires, após ter passado o Ano Novo em El Calafate com seyus filhos Máximo, de 32 anos, e Florencia, de 24, e outros parentes.

O câncer foi publicamente anunciado em 27 de dezembrio.

"Foi detectada a existência de um carcinoma papilar no lobo direito da glândula da tireoide", disse o porta-voz. Ele acrescentou que "se constatou a ausência de compromissos nos gânglios linfáticos e a inexistência de metástase", o que significa que ele não se espalhou.

A intervenção cirúrgica requeria 72 horas de internação e 20 dias de recuperação. A presidente vai ficar licenciada 20 dias, até 24 de janeiro, período em que vai exercer a Presidência o vice Amado Boudou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES