Cláudia Cruz visita marido Eduardo Cunha na PF em Curitiba

Ela foi autorizada pela PF a visitar o marido nesta sexta-feira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esteve nesta sexta-feira (21), na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, Cláudia Cruz, esposa do ex-deputado cassado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha que foi preso na última quarta-feira (19), em Brasília, por conta acusações na Operação Lava Jato.

Normalmente, as visitas na carceragem da Polícia Federal (PF) acontecem às quartas-feiras. A Polícia Federal explicou que como Cunha foi preso na quarta-feira e não pode receber ninguém, Clúdia foi autorizada pela PF a visitar o marido nesta sexta-feira.

Eduardo Cunha foi preso por determinação do juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato na 1ª instância. 

O ex-deputado é acusado de receber cerca de R$ 2,4 milhões em propinas para contratos firmados pela Petrobras em Benin, na África e usar contas na Suíça para lava o dinheiro. Por essa denúncia ele é réu pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e falsidade ideológica com fins eleitorais.

A ação contra Eduardo Cunha corria no Supremo Tribunal Federal (STF) e chegou às mãos de Sérgio Moro na quinta-feira (13) e logo na segunda feira (17) foi intimado por Moro,  a prisão aconteceu

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), em liberdade, Eduardo Cunha representa risco à instrução do processo e à ordem pública. Além disso, os procuradores argumentaram que "há possibilidade concreta de fuga em virtude da disponibilidade de recursos ocultos no exterior" e da dupla nacionalidade – ele tem passaporte italiano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES