Colisão entre trens deixa dez mortos e 43 feridos na Alemanha

Colisão entre trens deixa dez mortos e 43 feridos na Alemanha

Composições estavam em alta velocidade no momento do acidente

A colisão entre um trem de passageiros com outro de carga no leste da Alemanha deixou um saldo de dez mortos e 43 feridos (18 deles em estado grave) na noite deste sábado (29).

O acidente aconteceu perto da cidade de Oschersleben, no Estado da Saxônia-Anhalt, a 188 km de Berlim. As causas da batida entre as duas composições ainda são desconhecidas, segundo as autoridades locais.

O trem de passageiros acidentado, o HarzElbeExpress, cobria o trajeto entre as cidades Magdeburg e Halberstadt e levava cerca de 45 pessoas a bordo. Segundo a polícia local, o acidente aconteceu por volta das 22h30 (hora local, 19h30 de Brasília).

Após a batida, os dois trens pegaram fogo em meio à neve por aproximadamente duas horas, até que os bombeiros pudessem controlar as chamas.

Muitos dos feridos foram atirados do trem de passageiros no momento do acidente, o que aumenta o risco do número de mortos aumentar nas próximas horas, de acordo com Frank Kuessner, policial envolvido nos trabalhos de resgate.

- As operações de resgate seguem em andamento. O número de mortos pode aumentar.

O secretário do Interior do Estado da Saxônia-Anhalt, Ruediger Erben, esteve no local do acidente e disse acreditar que os dois trens estavam em alta velocidade no momento do choque.

Fonte: R7, www.r7.com