Com espécie rara de nanismo, menor menina britânica vai à escola

Charlotte Garside aparece na foto segurando a mão de uma colega de aula no seu primeiro dia na escola


Com espécie rara de nanismo, menor menina britânica vai à escola

A imagem acima é o primeiro registro da pequeníssima Charlotte Garside, a menor criança do Reino Unido, na escola. Com apenas 68 cm e 4 kg, a menina de 5 anos sofre de uma espécie rara ainda não nomeada de nanismo. Ela também tem um sistema imunológico fraco, o que afeta o seu desenvolvimento mental e físico. No entanto, estes infortúnios não impedem que Charlotte tente acompanhar o ritmo escolar das crianças de sua idade. As informações são do jornal britânico The Sun.

"Ela pode ser pequena, mas tem uma massiva personalidade e quer fazer tudo que uma menina normal de 5 anos faz", disse Emma Newman, a mãe da menina. "Charlotte não é o tipo de pessoa que fica relegada ao plano de fundo". De acordo com Emma, a escola afirmou que o nível de aprendizado da filha é igual ao de uma criança de 3 anos. "É mais alto do que imaginávamos", disse a mãe, acrescentando que Charlotte é muito curiosa.

Segundo o jornal, a maioria das meninas de sua idade mede 100 cm e pesa 18 kg. A menor mulher do mundo é a indiana Jyoti Amge, 18 anos, que mede 63 cm.

Fonte: Terra