Com saudades da avó, menino chinês foge de casa e caminha 150 km

Com saudades da avó, menino chinês foge de casa e caminha 150 km

Com apenas R$ 8 no bolso e dormindo em banheiros públicos, ele queria chegar à casa da avó.

Um menino chinês de 11 anos decidiu fugir de casa e, com apenas 24 iuanes no bolso (cerca de R$ 8), caminhou durante 11 dias por uma estrada no sudeste da China, totalizando 150 quilômetros, contou a imprensa local. Partindo da cidade de Shishi, na província litorânea de Fujian, o menino tinha o objetivo de chegar à casa de sua avó na vizinha Jiangxi, para onde caminhou o mais rápido que pôde.

O garoto contou que levou para a travessia apenas duas fatias de pão e cinco garrafas de água, mas, quando essa provisão acabou, passou a beber água nos banheiros de postos localizados na estrada, onde também passava as noites, relatou o diário oficial "China Daily".

O menino viveu durante muito tempo com sua avó em Jiangxi enquanto seus pais trabalhavam na vizinha Fujian, até que seus progenitores o levaram para morar com eles. "Sentia saudades do meu povoado natal, porque meu pai me obriga a trabalhar muito em casa", contou o garoto à Polícia que o localizou após 11 dias de travessia, com a pele queimada pelo sol e alguns ferimentos leves.

Fonte: r7