Companhia aérea perde contato com avião que levava 116 pessoas na Argélia após decolagem

Companhia aérea da Argélia perde contato com avião 50 minutos após decolagem

Companhia aérea Air Algérie | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A companhia aérea Air Algérie perdeu contato nesta quinta-feira (24) com um de seus aviões 50 minutos após ele decolar de Uagadugu, capital de Burkina Faso, de acordo com a agência estatal argelina APS. O voo AH5017 havia partido em direção a Argel, capital argelina, mas não pousou conforme previsto.

"Os serviços de navegação aérea perderam o contato com um avião da Air Algérie que voava nesta quinta-feira de Uagadugu a Argel, 50 minutos após a decolagem", anunciou a Air Algérie, citada pela agência de notícias. A empresa afirmou ainda que ativou seu plano de emergência.

Segundo a companhia aérea espanhola Swiftair, dona do avião, estavam a bordo 110 passageiros e seis tripulantes. A empresa declarou que também não consegue contato com a aeronave, um McDonnell Douglas MD-83.

A Swiftair informou em nota que o avião partiu à 1h17, no horário local (22h17 em Brasília), e deveria ter pousado na Argélia às 5h10, mas não chegou a seu destino.

A trajetória do voo AH5017 não estava imediatamente clara.

Uma fonte anônima da Air Algérie citada pela agência francesa de notícias AFP disse que "o avião não estava longe da fronteira algeriana quando foi pedido à tripulação que fizesse um desvio por causa da baixa visibilidade e para evitar o risco de colisão com outra aeronave na rota Argel-Bamaco [capital de Mali]".

Burkina Faso fica ao sul da Argélia, e suas capitais estão distantes em uma linha quase reta passando pelo Mali --o norte do país enfrenta conflitos envolvendo islâmicos ligados à Al Qaeda e separatistas Tuareg.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES