Copiloto é ‘parcialmente sugado’ durante pouso de emergência

O vidro direito da janela quebrou.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O copiloto do avião que precisou fazer um pouso de emergência foi "parcialmente sugado" para fora da aeronave depois que o vidro direito do cockpit quebrou, segundo relatos do capitão do voo à mídia chinesa. O subcomandante da Sichuan Airlines, que usava cinto de segurança no momento do incidente, foi puxado de volta para a cabine pela equipe, a nove quilômetros de altitude.

O capitão Liu Chuanjian foi aclamado como herói nas redes sociais por ter pousado manualmente o avião, de modelo Airbus A319. Ele explicou ao jornal "Chengdu Economic Daily" que o voo havia acabado de atingir a altitude de cruzeiro quando um som "ensurdecedor" tomou o cockpit. A repentina despressurização e queda de temperatura se seguiram ao estrondo. Chuanjian olhou para frente e viu um buraco no para-brisa.

O voo saiu de Chongqing nesta segunda-feira, com destino a Lhasa, no Tibet. A tripulação precisou adiantar a aterrissagem para a cidade de Chengdu, em função da emergência.

"Não houve sinal de alerta. De repente, o pára-brisa se quebrou e fez um forte barulho. O que eu vi em seguida foi meu copiloto sugado parcialmente para fora da janela (...) Tudo no cockpit estava flutuando. A maioria dos equipamentos não funcionava, e eu não conseguia ouvir o rádio. O avião estava tremendo tanto que eu não conseguia ler os medidores", recordou o capitão ao diário chinês.

Segundo a Administração de Avião Civil da China, que investiga o acidente, o copiloto Xu Ruichen teve arranhões na face e quebrou o pulso. Outro membro da tripulação ficou ferido no procedimento de pouso. Nenhum dos 119 passageiros se machucou, mas 29 deles foram encaminhados a exame médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES