Coreano milionário limpa ruas da cidade todas as manhãs

Coreano milionário passa todas as manhãs limpando as ruas da cidade

Ao se aproximar de um estranho, bem vestido, pegando o lixo da rua com sua câmera, o senhor coreano os saúda com um belo e simpático sorriso. Este homem, “Sr. Yo”, como ele mesmo se identifica, é um investidor milionário com um hábito muito peculiar: nos últimos 11 anos, o empresário coreano que vive em Bahrain acorda todas as manhãs antes de amanhecer para limpar as ruas da cidade. E ao ser indagado a respeito do por que ele faz isso, ele simplesmente respondeu “Porque eu quero!”.

“Há um monte de lixo, e isso faz com que as pessoas fiquem doentes. Isso causa problemas.” Disse Sr. Yo.

De acordo com testemunhas, Yo é tão incomodado pelo lixo que nem suporta a visão de bitucas de cigarro minúsculas nas ruas. “Isso tudo é dinheiro”, ele diz, enquanto aponta para uma pilha de lixo. Ele classifica cada pedaço de lixo que ele recolhe e os coloca em sacos de reciclagem.

Yo é popular entre seus vizinhos e amigos, todos falam muito dele e de sua dedicação incrível para a limpeza de um país que não é o seu próprio. “Hoje ele é um exemplo de simplicidade, modéstia e bela presença. Ele é um modelo para a juventude do Bahrein,”disse um de seus amigos árabes.






Clique e Curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: OGlobo