Amigos e família de Amy Winehouse vão à cerimônia de cremação em Londres; fotos!

Amigos e família de Amy Winehouse vão à cerimônia de cremação em Londres; fotos!

Amigos e família de Amy Winehouse vão à cerimônia de cremação

Amigos próximos e a família de Amy Winehouse foram ao crematório de Golders Green para a cremação da cantora, em Londres.

A cerimônia aconteceu após o funeral de Amy, realizado nesta terça-feira (26), três dias após a morte da cantora de 27 anos, cuja causa ainda não foi esclarecida. Parentes e amigos foram ao cemitério Edgwarebury (veja fotos).

De acordo com a BBC, após 45 minutos de cerimônia para 300 pessoas, incluindo o produtor Mark Ronson (veja vídeo acima), o corpo seguiu para o crematório. A cantora Kelly Osbourne e outras convidadas foram vistas com o penteado de Amy. De acordo com o porta-voz da família, Mitch Winehouse, pai da cantora, contou "várias histórias da infância" de Amy. A cerimônia terminou com a música "So far away", de Carole King. "Boa noite, meu anjo, durma bem. Mamãe e papai te amam muito", disse Mitch no funeral.

Ser cremada em Golders Green foi um pedido de Amy. As cinzas da cantora foram colocadas ao lado das de sua avó, Cynthia, cantora de jazz e grande influência musical para a neta.



Segundo o tabloide britânico "Metro", o ex-marido de Amy, Blake Fielder-Civil, foi banido da cerimônia a pedido do pai da cantora. "Seria um completo insulto ele estar lá", disse Mitch. O jornal também diz que Blake ficou de fora do testamento de 10 milhões de libras, deixado pela cantora. O ex está preso cumprindo pena de 32 meses por roubo.

De acordo com publicações locais, incluindo o "Jewish Chronicle Online", fonte de informações da comunidade judaica britânica, a cerimônia segue preceitos da tradição judaica.

A decisão teria sido tomada pelos pais de Amy, Mitch e Janis Winehouse, de famílias judias.















Fonte: G1