Corpo de Marco Aurélio Garcia é velado por Lula e Dilma

Fundador do PT morreu nesta quinta-feira (20) vítima de um infarto

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo de Marco Aurélio Garcia, assessor especial para Assuntos Internacionais dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, é velado na manhã desta sexta-feira (21), no hall Monumental da Assembleia Legislativa, na Zona Sul da cidade de São Paulo. A cerimônia é aberta ao público durante o dia e a noite.

O assessor morreu nesta quinta-feira (20) vítima de um infarto, aos 76 anos. O corpo seguirá neste sábado (22) para o Crematório da Vila Alpina, cerimônia restrita à família.

Por volta das 13h30, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou emocionado ao velório de seu ex-assessor especial. Ele estava acompanhado do vereador Eduardo Suplicy, do ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim, do ex-ministro da Educação e Casa Civil Aloizio Mercadante, do escritor e jornalista Fernando Morais e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Cerca de 10 minutos depois, a ex-presidente Dilma Roussef também se juntou à comitiva.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) participou da cerimônia e afirmou que um dos grandes legados do Marco Aurélio é a política externa.

"Se nós conseguimos desenvolver no governo Lula e Dilma uma política externa ativa e altiva devemos a ele, que trabalhou com o Itamaraty. Ele, desde o início do PT, se dedicou a isso e sabia a importância", afirmou a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT.

Gleisi disse que almoçou na semana passada com Lula e Marco Aurélio São Paulo e que ele "estava participando" ativamente dos trabalhos com a Fundação Perseu Abramo para o programa de governo de Lula em eventual campanha em 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES