Corpo de passageiro do avião chileno desaparecido é achado

Corpo de passageiro do avião chileno desaparecido é achado

Declaração foi dada à TV chilena por oficial da Marinha durante as buscas.

As autoridades chilenas, que iniciaram neste sábado (3) uma intensa operação marítimo-terrestre para localizar o avião que desapareceu na véspera, na região do arquipélago de Juan Fernández, disseram ter encontrado o primeiro corpo de um passageiro. Na aeronave, havia 21 pessoas a bordo.

"Temos a informação de Juan Fernández que encontraram um corpo feminino sem vida", disse à Televisión Nacional de Chile o oficial da Marinha chilena, Cristián de la Masa.

No avião, um avião de transporte CASA C-212, viajavam o apresentador Felipe Camiroaga, ums dos mais populares da televisão chilena, e o empresário Felipe Cubillos, que apoiava a organização Desafío Levantemos Chile, criada para impulsionar os trabalhos de reconstrução da região após o terremoto de fevereiro de 2010.

Além de uma equipe da Televisão Nacional do Chile e integrantes da organização, no avião viajavam funcionários do Conselho da Cultura e funcionários da Força Aérea do Chile.

A missão de resgate, formada por várias aeronaves e embarcações, é liderada pelo ministro da Defesa, Andrés Allamand, e o comandante-em-chefe da Força Aérea do Chile (FACh), o general Jorge Rojas.

Fonte: G1