Corpos de mineiros mortos chegam ao Brasil

Corpos de mineiros mortos chegam ao Brasil

Uma das famílias diz que enterro será neste sábado

Os corpos dos mineiros mortos no México - Juliard Aires Fernandes e Hermínio Cardoso dos Santos - chegaram a Santa Efigênia de Minas e Sardoá, na região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (1º).

O pai de Juliard Fernandes falou por telefone. De acordo com Alírio Aires Fernandes, o corpo do filho é velado pela família e por amigos na zona rural de Santa Efigênia de Minas. "A gente fica um pouco aliviado, mas muito triste ainda. A gente queria ter aqui o corpo", disse Alírio Aires Fernandes.

Segundo a InterTV dos Vales em Governador Valadares, por volta das 15h, um cortejo aguardava a chegada do traslado e acompanhou o transporte do corpo até a casa da família de Juliard. Em seguida, o cortejo seguiu para a casa da família de Hermínio Cardoso dos Santos, em Sardoá. De acordo com a assessoria da Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, a Sedese, o corpo de Hermínio dos Santos está sendo velado em uma igreja da cidade.

O pai de Juliard Fernandes disse que o filho vai ser enterrado às 16h deste sábado (2), no cemitério Municipal Santo Antônio, em Sardoá. De acordo com o secretário de Assistência Social de Sardoá, Amilton Leite da Silva, a previsão é que Hermínio Cardoso dos Santos seja enterrado às 10h. Um traslado aéreo trouxe os caixões do México até o Brasil. O desembarque foi no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De carro, os corpos foram levados para o Vale do Rio Doce.

Fonte: g1, www.g1.com.br