Criança sofre acidente com cortina, se enforca e mãe se desespera

Menino já estava desacordado quando foi tirado do cordão

Uma mulher norte-americana divulgou um vídeo caseiro que mostra um de seus filhos sendo estrangulado acidentalmente pela corda da persiana de sua casa. Nicky Walla, mãe do pequeno Gavin, estava filmando seus filhos brincando na sala de sua casa quando se deu conta de que o menino estava enforcado próximo à janela. 

No vídeo, ouve-se Nicky gritar o nome da criança e derrubar a câmera de vídeo para socorrer o menino. No momento em que a mãe correu para tirar Gavin da persiana, o menino já estava desacordado.

Gavin sobreviveu ao acidente, que por pouco não terminou em uma tragédia. Seu pai, Nate, conseguiu fazer uma massagem cardíaca no menino, que voltou a respirar momentos depois.

Hoje com 17 anos de idade, Gavin diz ter uma vida saudável e normal. Ainda assim, sua família afirma ter divulgado o vídeo do acidente para conscientizar outros pais dos perigos escondidos dentro de suas próprias casas.

O número de mortes e lesões envolvendo persianas e janelas despencou desde 2009, por conta das novas medidas de segurança adotadas pelas empresas do segmento — como garantir que nenhum cabo seja maior do que 18 centímetros, medida que dificulta enforcamentos de crianças.

Image title

Image title

Image title


Fonte: Com informações do R7