Crianças se escondem para fumar e provocam incêndio em castelo

Imagem mostra o castelo de Krasna Horka, no leste da Eslováquia, durante o incêndio

Duas crianças são suspeitas de provocar um incêndio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas crianças são suspeitas de provocar um incêndio que destruiu parte do antigo castelo gótico de Krasna Horka, no leste da Eslováquia, no dia 10 de março. Os meninos, de 11 e 12 anos, haviam ido às proximidades do local para fumar escondidos.

Os fósforos que teriam sido usados e jogados fora pelo meninos iniciaram um incêndio no local, que se espalhou rapidamente e atingiu o castelo do século 13. Os dois meninos, que não podem ser julgados pelos danos causados, foram encontrados por bombeiros nas imediações do castelo com uma caixa de fósforos em seu poder.

"Uma unidade foi enviada para o local e encontrou meninos, de 11 e 12 anos, tentando acender um cigarro. Por causa do uso descuidado de fósforos, eles incendiaram a grama na colina do castelo", disse à agência Reuters Jana Mesarova, porta-voz da polícia da região de Kosice.

O castelo de Krasna Horka foi construído no século XIII e abrigava vários museus em seu interior. No entanto, os trabalhadores de resgate conseguiram salvar cerca de 90% das coleções históricas que haviam no local. O fogo provocou o desabamento de parte telhado, destruiu uma torre e três sinos, que derreteram no incêndio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES