SEÇÕES

Depois de ser beijado por alguém com herpes, bebê morre

Bebê tinha apenas 18 dias quando contraiu infecção

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caso que chocou muitos pais nos últimos dias está servindo de alerta para uma prática que sempre foi advertida pelos médicos mas muitas vezes ignorada pelos familiares. Uma bebê de apenas 18 dias faleceu depois de ter contraído um infecção por conta de alguém que estava com herpes e a beijou.

Mariana, o primeiro filho do casal Shane e Nicole Sifrit estava sendo aguardada com muita festa. Além do nascimento do bebê, os pais também celebraram o casamento, poucos dias depois. Mas, duas horas depois de terem oficializado a união, a criança, que só tinha seis dias de vida, precisou ir às pressas ao hospital. Os pais ainda não sabiam que a herpes poderia ter infectado sua filha.

A recém-nascida passou a ficar pálida, parou de comer e estava muito lenta para acordar. Ao chegar ao Hospital das Crianças, em Iowa, nos Estados Unidos, os sintomas foram se agravando. “Em menos de duas horas ela deixou de respirar e todos os seus órgãos simplesmente começaram a falhar ", afirmou a mãe à rede televisiva WHO-TV.

Meningite 

Após exames de emergência, médicos deram o diagnóstico aos pais, alegando que a menina estava com meningite . 

Segundo o guia Johns Hopkins Health Library, a meningite do herpes pode ser causada por bactérias que podem ser transmitidas por meio do contato sexual ou passada de uma mãe infectada para o bebê durante o parto.

Porém, no caso de Mariana, no entanto, ambos os pais testaram negativo para o vírus, aumentando a possibilidade de que a bebê teria sido infectada por alguém te estivesse com herpes, mas, não necessariamente, apresentado sintomas.

Durante as primeiras 48 horas, ela sofreu cerca de cinco transfusões de sangue, mas, de acordo com a equipe médica, os rins começaram a falhar, exigindo que ela fosse submetida à diálise. O fígado também deixou de funcionar corretamente, o que ocasionou hemorragia interna.

Em 10 de julho, o bebê foi transportado por via aérea para o hospital da Universidade de Iowa, onde equipes de especialistas trabalharam para tentando manter o bebê vivo e parar a infecção letal. 

Nicole passou a publicar atualizações regulares sobre o estado de saúde de Mariana em sua página do Facebook. Em uma das últimas postagens antes do bebê falecer, ela já havia informado à internet que o fígado da filho não estava se recuperando e que ela não sobreviveria. 

Daí em diante os órgãos não respondiam mais. O bebê não tinha mais atividade cerebral e seus pulmões e coração estavam falhando, assim como os rins e fígado. Mariana morreu em seguida. 

O caso não é tão incomum assim. É por isso que os pais devem sempre obedecer às recomendações médicas que pedem que nos primeiros dias de vida da criança ela receba poucas visitas, já que seu organismo ainda é muito frágil. Todo cuidado é pouco, até mesmo para os próprios pais, que devem sempre estar com as mãos higienizadas e tomarem o máximo de cuidado com as infecções. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos