Deputada baleada por atirador nos EUA recebe alta de hospital

Deputada baleada por atirador nos EUA recebe alta de hospital

Gabrielle Giffords se recupera de tiro na cabeça durante ataque em janeiro.

A deputada americana Gabrielle Giffords, baleada na cabeça no dia 8 de janeiro durante evento do Partido Democrata em Tucson, no Arizona, recebeu alta do hospital onde estava internada no Texas nesta quarta-feira (15), informa a CNN.

A democrata irá para casa em que vive com o marido, o astronauta Mark Kelly, em League City, no Texas, de acordo com o Hospital TIRR Memorial Hermann, em Houston. Em breve, ela deve dar continuidade ao tratamento ambulatorial.

?A congressista Giffords tem mostrado uma contínua melhora desde o momento em que deu entrada no TIRR, cinco meses atrás?, disse o médico Gerard Francisco, um dos diretores do hospital, em comunicado.

?Estamos todos muito animados que ela tenha chegado esta fase da recuperação e que irá iniciar o tratamento fora do hospital. Não temos dúvida de que continuará a fazer avanços significantivos para a recuperação?, disse.

Gabrielle, de 41 anos, foi baleada na cabeça durante o ataque de atirador no ato do Partido Democrata.

No dia do incidente, que ocorreu em frente a um supermercado e teria sido premeditado, o atirador matou seis pessoas (entre elas, uma menina de 9 anos e um juiz federal) e feriu 14 com uma pistola nove milímetros.

O americano Jared Loughner, de 22 anos, foi preso e acusado de assassinato e tentativa de homicídio. Um juiz o declarou inapto mentalmente para ser julgado por acusações.

Fonte: g1, www.g1.com.br