Desabamento de prédio na India resulta em onze pessoas mortas

Desabamento de prédio na India resulta em onze pessoas mortas

A queda acontece um dia depois do colapso de outro edifício, em Nova Délhi, que deixou 10 mortos, incluindo cinco crianças

Pelo menos 11 pessoas morreram no desabamento de um edifício em construção no sul da Índia, onde as equipes de resgate ainda procuram as vítimas entre os escombros. O imóvel desabou na noite de sábado em consequência das fortes chuvas em Madras, no estado de Tamil Nadu, no sul do país.

O edifício em construção caiu quando vários operários estavam dentro do imóvel para se abrigar da forte chuva. As equipes de emergência retiraram até agora 11 corpos e resgataram 20 sobreviventes, que foram levados para um hospital próximo. As autoridades temem que dezenas de pessoas continuem presas no local.

Nesta sexta-feira, o colapso de outro edifício, em Nova Délhi, deixou 10 mortos, incluindo cinco crianças. Até a manhã deste domingo, calculava-se que outras 50 pessoas estariam presas sob os escombros. O prédio de 12 andares em construção caiu na cidade de Chennai, também no sul do país.

O desabamento do imóvel aconteceu no início da tarde de sexta no bairro de Mugalivakkam. Apesar das intensas chuvas que castigaram a região durante todo o dia, o diretor adjunto dos Serviços de Bombeiros e Resgates da cidade afirmou que as "precipitações não foram responsáveis pela queda".

Apenas uma vítima foi resgatada com vida. Teme-se que a maioria dos presos seja de trabalhadores da construção, entre os quais estariam homens, mulheres e seus filhos ? uma vez que na Índia as crianças costumam viver com seus pais no interior do edifício durante o tempo que dure a obra.

Os desabamentos são frequentes na Índia por causa de uma legislação pouco rigorosa no setor de construção civil e pela grande demanda por casas populares, o que induz ao uso de material de péssima qualidade, além de estimular a construção de novos andares sem autorização.

Fonte: Veja