SEÇÕES

Devastado após Irma, Caribe será atingido pelo furacão Maria

Alertas foram elevados em várias ilhas do Caribe.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As ilhas do Caribe se preparam para a chegada do furacão Maria. que deve ocorrer nesta segunda-feira. De acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos Estados Unidos, Maria atingiu categoria 3 enquanto se dirigia para a Martinica. A região ficou devastada após passagem do Irma

Maria se transformou em um furacão no domingo (17), enquanto se dirigia para o leste do Caribe com ventos de até 150 km/h. Os alertas e as recomendações foram elevados em várias ilhas do Caribe, que ainda não se recuperaram do devastador furacão Irma no início de setembro, segundo a France Presse.

O NHC soou o "aviso de furacão" para Guadalupe, Dominica, São Cristóvão e Névis, Montserrat e Martinica, além de emitir uma "vigilância de furacão" para Porto Rico, Vieques e Culebra.

Além disso, advertiu que Maria pode produzir "uma perigosa tempestade e ondas grandes e destrutivas", as quais elevariam os níveis do mar entre 1,2 e 1,8 metro, em sua passagem pelas ilhas de Sotavento. O furacão Maria deve atingir essa localidade nesta segunda à noite.

As autoridades francesas lançaram um "alerta vermelho" para ciclones para a ilha da Martinica antes da chegada do furacão, o que deve acontecer em torno de meio-dia (13h de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos