Dilma Rousseff se diz 'consternada' e repudia ataques em Paris

'Consternada pela barbárie terrorista, expresso meu repúdio', disse

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta sexta-feira (13), por meio de sua conta no microblog Twitter, que está "consternada" e repudia os ataques em Paris.

."Consternada pela barbárie terrorista, expresso meu repúdio à violência e manifesto minha solidariedade ao povo e ao governo francês", postou Dilma.

O presidente francês, François Hollande, afirmou em declaração em rede nacional que está declarado estado de emergência em toda a França e que as fronteiras serão fechadas.

OBAMA SE MANIFESTA

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que os ataques ocorridos na noite desta sexta-feira (13) em Paris são "ultrajantes" e disse que o país está preparado para dar toda a assistência que a Franca precisar para responder aos atentados terroristas.

As declarações foram feitas em pronunciamento na Casa Branca. Obama também disse que as ações são "ataques a toda a humanidade" e lembrou os atentados de 11 de setembro de 2001 ao dizer que os americanos sabem como os franceses estão se sentindo.

O presidente americano afirmou ainda que não ligou para o presidente francês após os ataques porque imagina que ele está muito ocupado no momento.Como ainda havia uma situação em andamento durante o pronuciamento, ele disse que não iria "especular" quem é responsável por essas ações.

BRASILEIROS FERIDOS

O Itamaraty confirmou que dois brasileiros estão entre os feridos. 

O personal trainer Daniel Romanholli Lobato, de 33 anos, estava dentro do estádio com a namorada, quando ouviu duas explosões.

— Sou flamenguista e estou acostumado com fogos dentro de estádios, mas o barulho foi diferente, muito alto — relata ele, contando que o jogo, que já estava chegando ao fim, seguiu normalmente.

— Ninguém ficou alarmado e nenhuma notícia sobre o que estava acontecendo foi dada aqui dentro. Só quando acabou o jogo as pessoas foram orientadas a saírem. O tempo todo falam no alto-falante para mantermos a calma. Pedem para sairmos pela Ala Oeste, de onde assisti ao jogo. Meus parentes que estão me dando notícias. Está todo mundo muito calmo..



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES