Doença misteriosa “queima” a pele de mulher e provoca rachaduras e feridas

Doença misteriosa “queima” a pele de mulher e provoca rachaduras e feridas

Shabana Islam, 35 anos, da Inglaterra, sofre há mais de 20 anos com a doença

Há 20 anos, a londrina Shabana Islam, 35 anos, vive um grande drama que a impede de sair de casa. De acordo com o site DailyMail, ela sofre com uma doença misteriosa que provoca queimaduras e feridas muito dolorosas em sua pele.

De acordo com a publicação, Shabana foi forçada a desistir de sua carreira como designer de moda por causa da doença debilitante.

Até o momento, não há um diagnóstico fechado da doença, mas especialistas acreditam que poderia ser dermatite actina crônica — condição em que a pele inflama após ser exposta à luz.

A pele da mulher está sempre muito desidratada. Então, qualquer movimento que ela faça com o rosto, abrem-se rachaduras e feridas aparecem.

 — Sinto como se estivesse sendo queimada por chamas quentes. Ao mesmo tempo, sinto como se estilhaços de vidros estivessem sendo injetados em minha pele.

 Para tentar aliviar a dor, ela cobre o corpo com creme e emolientes esteroide — hidratantes não-cosméticos destinados a combater a pele seca. Ela também enfaixa seu corpo.  Mas apesar de suas tentativas de aliviar sua dor, nada funciona.

 — Não posso nem chorar porque minhas lágrimas causam rachaduras em minha pele.

Apesar da dor terrível, Shabana investe seu tempo em caridade. Ela orienta e apoia pessoas com doenças de pele.

— O meu trabalho é para pessoas que sofrem de doença de pele. A ideia é ajudar as pessoas a administrarem o problema da melhor forma possível, sem tanto sofrimento.





Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: DailyMail