Doença misteriosa “queima” a pele de mulher e provoca rachaduras e feridas

Shabana Islam, 35 anos, da Inglaterra, sofre há mais de 20 anos com a doença

Mulher | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há 20 anos, a londrina Shabana Islam, 35 anos, vive um grande drama que a impede de sair de casa. De acordo com o site DailyMail, ela sofre com uma doença misteriosa que provoca queimaduras e feridas muito dolorosas em sua pele.

De acordo com a publicação, Shabana foi forçada a desistir de sua carreira como designer de moda por causa da doença debilitante.

Até o momento, não há um diagnóstico fechado da doença, mas especialistas acreditam que poderia ser dermatite actina crônica — condição em que a pele inflama após ser exposta à luz.

A pele da mulher está sempre muito desidratada. Então, qualquer movimento que ela faça com o rosto, abrem-se rachaduras e feridas aparecem.

 — Sinto como se estivesse sendo queimada por chamas quentes. Ao mesmo tempo, sinto como se estilhaços de vidros estivessem sendo injetados em minha pele.

 Para tentar aliviar a dor, ela cobre o corpo com creme e emolientes esteroide — hidratantes não-cosméticos destinados a combater a pele seca. Ela também enfaixa seu corpo.  Mas apesar de suas tentativas de aliviar sua dor, nada funciona.

 — Não posso nem chorar porque minhas lágrimas causam rachaduras em minha pele.

Apesar da dor terrível, Shabana investe seu tempo em caridade. Ela orienta e apoia pessoas com doenças de pele.

— O meu trabalho é para pessoas que sofrem de doença de pele. A ideia é ajudar as pessoas a administrarem o problema da melhor forma possível, sem tanto sofrimento.





Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES