Eletrobras Piauí faz alerta a jogadores de Pokémon Go

Distribuidora alerta sobre risco das subestações de energia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (12), a Eletrobras distribuição Piauí divulgou um alerta aos jogadores de Pokémon Go para que evitem entrar em subestações de energia, que têm acesso restrito. A distribuidora alerta aos praticantes que nunca entrem nesse tipo de instalação. 

Adail Viana, gerente do Departamento de Serviços da Distribuidora, recomenda que a prática seja realizada distante de qualquer instalação elétrica responsável pela energia de prédios e condomínios, geradores de energia e casas de forças, por exemplo. “Não corra risco desnecessário“, alertou.

No caso das subestações, são áreas com acesso restrito apenas a empregados devidamente uniformizados com equipamentos de proteção individual, essas áreas contém instalações que apresentam riscos. Ao esbarrar, apontar para um equipamento, bem como portar objetos metálicos de qualquer tipo dentro da subestação, pode resultar em acidentes fatais.

“Somente funcionários treinados e autorizados podem entrar em uma subestação. O risco de acidente fatal é muito grande. São equipamentos que possuem uma tensão de até 69 mil volts”, alertou Adail Viana.

Em caso de ocorrência com a rede de distribuição de energia, a Eletrobras deve ser imediatamente acionada pelo telefone gratuito 0800 086 0800.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES