Em apenas 2 dias, ebola mata 21 pessoas e ainda infecta outras 44

Os números acumulados até o momento são de 888 contágios e 539 mortes.

Surto de ebola que assola a África Ocidental causou 21 mortes | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O surto de ebola que assola a África Ocidental causou 21 mortes e infectou outras 44 pessoas nos últimos dois dias, segundo a última apuração realizada pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

A situação em Serra Leoa e na Libéria ainda é preocupante, já que no primeiro país foram registrados 32 novos casos e 15 mortes, enquanto no segundo ocorreram 11 novas infecções e 4 mortes. Já na Guiné, entre os dias 8 e 10 de julho, apenas um novo caso foi detectado, o que parece indicar que a epidemia está diminuindo nesse país, mas outros dois infectados morreram.

Em comunicado, a OMS disse que, "na Guiné, a tendência da epidemia evidencia uma redução da transmissão viral na comunidade, com apenas um caso registrado nos últimos dias".

Os números acumulados até o momento são de 888 contágios e 539 mortes. Desses, 409 casos e 309 mortos foram na Guiné, 142 infecções e 88 mortes na Libéria e 337 casos e 142 mortos em Serra Leoa. Além disso, foi estabelecido um Centro de Coordenação Epidêmico em Conacri, a capital da Guiné, para coordenar e harmonizar o apoio técnico oferecido aos países afetados e a prevenção nas nações vizinhas.

A doença ? que é transmitida por meio do contato direto com o sangue e os fluidos corporais de pessoas e animais infectados ? causa hemorragias graves e pode ter uma taxa de mortalidade de 90%. A OMS ativou a Global Alert and Reponse Network (Goarn) ? uma rede formada por agências internacionais, governos, universidades, e outras entidades ? e solicitou especialistas de diversas áreas que possam viajar aos três países para tentar conter o surto de ebola.

Esta é a primeira vez que uma epidemia de ebola é identificada e confirmada na África Ocidental, pois, até agora, os surtos sempre tinham ocorrido na África Central.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES