Em protesto, Governadora de Tamil Nadu pede castração de estupradores de jovem

A Índia permanece comovida pelo caso de estupro, há 15 dias

Manifestante segura bastão durante protesto em Nova Délhi, Índia | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora do estado indiano de Tamil Nadu, J.Jayalalithaa, pediu nesta terça-feira a castração dos agressores sexuais após a morte no sábado da jovem cuja violação revoltou a população da Índia.

"Vamos pedir que a lei tenha emendas e passe a permitir a castração química dos estupradores", disse Jayalalithaa em comunicado, no qual também propôs o início de um mecanismo de julgamentos rápidos para esse tipo de crime.

Nesse sentido, a chefe do governo regional se mostrou partidária de que "se revisem os casos de assédio sexual que continuam pendentes nos tribunais, para que se acelerem os processos e se faça justiça o mais rápido possível".

A declaração de Jayalalithaa acontece depois que a imprensa local publicou ontem que o Partido do Congresso, de situação, estuda a aprovação de uma lei que permita a castração dos violadores em determinados casos.

A Índia permanece comovida pelo caso de estupro, há 15 dias, de uma jovem por seis homens quando voltava para casa em um ônibus do qual os agressores a jogaram em movimento, o que a deixou em estado grave.

Após ser operada várias vezes em Nova Délhi, a jovem, de 23 anos, foi transferida a um hospital de Cingapura, onde morreu.

O fato gerou uma onda de indignação sem precedentes na Índia, onde nas últimas duas semanas houve muitas manifestações de protesto contra a falta de ação policial em defesa de mulheres que sofrem assédio sexual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES