Em vez de Margaret Thatcher, internautas criam confusão e acham que cantora Cher morreu

Em vez de Margaret Thatcher, internautas criam confusão e acham que cantora Cher morreu

O perfil de @sexyghosts disse: "RIP Cher. Acabei de ver a hashtag.

Uma hashtag criada no Twitter para falar sobre a morte da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher nesta segunda-feira (8/4) está criando uma grande confusão nas redes sociais. Muitos internautas estão achando que quem morreu foi a cantora americana Cher e não a ex-política da Grã-Bretanha.

A hashtag #nowthatchersdead - que, em português significa "agora Thatcher morreu" - está sendo lida de maneira errada por algumas pessoas. Assim, em vez da notícia sobre a ex-primeira ministra, elas estão lendo "agora que Cher morreu".

O perfil de @sexyghosts disse: "RIP Cher. Acabei de ver a hashtag. Nunca fui um grande fã, mas você precisa respeitar a influência que ela teve". Já @ItzDaveMedia fez referência a um dos sucessos da cantora, a música Believe, cujo refrão é "Do you believe in life after love?" ("você acredita na vida depois do amor?").

Em resposta, os internautas mais bem informados debocharam da situação. O perfil @Nik Thakkar disse "nesse momento, eu estou tão envergonhado pelas redes sociais e pela humanidade". A revista americana Wonderland também publicou um post sobre o assunto: "Algumas pessoas no Twitter acham que a Cher morreu por causa da hashtag #nowthatchersdead. Nós desistimos da humanidade".



Fonte: Época