Embaixada brasileira em Berlim é apedrejada, afirma imprensa alemã

Embaixada brasileira em Berlim é apedrejada, afirma imprensa alemã

Ataque seria uma manifestação anônima contra a Copa do Mundo

Pelo menos quatro pessoas atacaram com pedras o edifício da Embaixada do Brasil em Berlim, capital da Alemanha, na madrugada desta segunda-feira (12), afirmou a agência alemã Deutsche Welle.

Um grupo anônimo assumiu a autoria do apedrejamento e alegou que o ataque foi um protesto contra a Copa do Mundo, a ser realizada neste ano no Brasil.

Por volta das 11h, foi divulgado na internet um manifesto que explica as razões do ataque: o apedrejamento é um protesto contra os gastos excessivos do governo com a Copa.

O texto foi escrito em alemão e publicado em uma página de radicais de esquerda. O manifesto termina com a expressão ?Nao (sic) vai ter Copa?.

Um funcionário da embaixada declarou à DW que ainda não foram qualificados os danos causados. A embaixada em breve irá se pronunciar sobre o assunto.

Imagens de câmeras de segurança mostram quatro encapuzados se aproximando do edifício por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira (12) e atirando cerca de 80 pedras. Boa parte do vidro da fachada foi quebrada no ataque. O grupo, porém, conseguiu escapar antes de a polícia chegar ao local.

De acordo com a assessoria de imprensa da embaixada, os manifestantes não gritaram nada e foram embora sem deixar pistas. A polícia está investigando o caso.

Fonte: r7