Encontrado corpo de terceira vítima de acidente ocorrido com balão nos EUA

Ele estava a cerca de 90 metros do segundo corpo, encontrado.

As equipes de resgate encontraram neste domingo (11) o corpo da terceira vítima da explosão de um balão na noite de sexta no estado da Virgínia. As mais de 100 pessoas que trabalharam na busca em uma área de florestas do Condado de Carolina (Virgínia) encontraram o terceiro corpo a cerca de 48 quilômetros da cidade de Richmond, capital do estado, disse a polícia estadual.

Ele estava a cerca de 90 metros do segundo corpo, encontrado. "A localização (dos restos) do piloto e de duas mulheres passageiros encerra a operação de busca em grande escala", disse em comunicado Corinne Geller, porta-voz da polícia estadual da Virgínia.

A Universidade da Virgínia confirmou que a treinadora adjunta do centro, Ginny Doyle, de 44 anos, e a diretora das atividades de basquete Natalie Lewis, de 24 anos, morreram no acidente. A terceira vítima, Daniel Kirk, piloto do balão e tenente-coronel da reserva que serviu no exército por 37 anos, tinha mais de 30 anos de experiência no manejo de globos aerostáticos, publicou o jornal "USA Today".

Testemunhas disseram à imprensa que o balão pegou fogo no ar logo após bater em um cabo de eletricidade. O acidente aconteceu na zona rural de Virgínia, próxima ao Parque Meadow, que receberia neste fim de semana um festival de balões aerostáticos, evento cancelado por causa da tragédia.

Fonte: r7