Enem: 40% dos candidatos ainda não viram o local de provas

Inep divulgou um balanço parcial nesta quinta-feira (27)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece daqui a oito dias, mas 40% dos candidatos inscritos ainda não sabem onde farão as provas, porque não acessaram, pela internet, o seu cartão de confirmação do exame.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até a manhã desta quinta-feira (27), dos 8.627.195 inscritos, 5.242.255 já viram o endereço do seu local de provas. Isso quer dizer que 3.384.940 de candidatos ainda precisam cumprir essa tarefa para poder participar do exame.

A maior parte deles acessou o cartão de confirmação pelo site http:. Mas o Inep lembra que é possível ver o cartão pelo aplicativo MEC Enem, gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone. O cartão de confirmação do Enem também será ainda enviado por e-mail e SMS, usando os dados de cadastro dos participantes.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em alguns cartões os alunos poderão encontrar a informação “Aguarde a confirmação do seu local de prova. Efetue nova consulta nos próximos dias”. Segundo o Inep, isso significa que o estabelecimento previsto foi comprometido por reformas ou circunstâncias naturais.

Nestes casos, a organização do Enem afirma que o dado será atualizado nos próximos dias, com a realocação dos alunos. A presidente do Inep, Maria Inês Fini, informou que duas escolas em Alagoas, por exemplo, já tinham sido descartadas até esta quarta em razão das chuvas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES