Engavetamento envolvendo 56 veículos deixa 17 mortos na China

O acidente ocorreu em condições de visibilidade reduzida pela neve.

Nesta segunda-feira (21), 17 pessoas morreram e outras 37 ficaram feridas em uma colisão múltipla ocorrida em uma estrada do norte da China, onde se envolveram 56 veículos, informaram nesta terça (22) as autoridades locais.

O acidente ocorreu em condições de visibilidade reduzida pela neve e chuva, em plena onda de frio que atinge o norte do país, em um trecho da estrada que une Pequim a Kunming, em sua passagem por Pingyang, na província de Shanxi.

As vítimas que foram encaminhadas para os hospitais estão em estado de saúde estável, segundo as autoridades locais. "O nevoeiro era intenso, então eu dirigia lentamente quando saía do túnel. Vi dois veículos bloqueando horizontalmente a estrada, por isso pisei no freio", relatou um dos motoristas envolvidos no acidente, em entrevista para a emissora oficial "CCTV".

O motorista explicou que, embora a pista estivesse escorregadia, ele não bateu em outros carros, porém, recebeu o impacto de outros que vinham atrás e acabou produzindo um choque em cadeia.

Policiais, bombeiros, médicos e equipes de emergência se deslocaram para o local do acidente onde participam as ações de resgate.

"Quando cheguei lá, havia fogo logo na frente", afirmou Wang Roubing, um dos bombeiros que participaram da operação.

No entanto, embora o mau tempo esteja sendo apontado como provável causa do acidente, as autoridades anunciaram que abriram uma investigação para averiguar a sua origem e fecharam o trecho da estrada.

Fonte: Com informações do G1