Entrega de obras da educação marca o aniversário de Teresina

Teresina completa 165 anos no dia 16 de agosto de 2017.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina completa, no mês de agosto, 165 anos e a Prefeitura preparou uma série de inaugurações para a programação do aniversário da cidade, beneficiando a população de todas as zonas da capital. Na educação, pelo menos dez obras estão prontas para serem entregues no próximo mês, entre elas a aguardada creche para filhos de mães trabalhadoras do Centro.

 De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), serão entregues novos Centros Municipais de Educação Infantil, ginásios poliesportivos e ampliações de escolas. Além do CMEI Teresa Cristina, que receberá crianças a partir de 6 meses de idade em jornada de tempo integral. Outra construção no Centro de Teresina vai atender 130 crianças de até 3 anos. O prédio onde funcionava a Unidade Escola Joel Mendes foi totalmente reformado para servir aos filhos de trabalhadores da região central da cidade.

Outra obra pronta para ser inaugurada é o ginásio da Escola Municipal Laurindo de Castro, localizada no Povoado Boqueirão, zona rural. A escola é referência na aplicação dos recursos destinados às atividades culturais e já foi destaque nacional por isso. A nova quadra, com arquibancada e vestiários, deve dar suporte às diversas atividades desenvolvidas pela equipe escolar, também com práticas esportivas como futsal, voleibol e handebol.

 “Temos obras espalhadas por toda a cidade. As que serão inauguradas agora são bastante aguardadas pelos pais, pois são construções modernas e seguras, tudo para receber com conforto as crianças. Tanto as novas escolas, quanto as ampliações são investimentos na qualidade do desempenho acadêmico dos alunos. E teremos muito mais”, anuncia o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES