Equipes da segurança pública aprovam Centro Integrado no litoral

Foram dois Centros Integrados em Luis Correia e Barra Grande

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança reuniu policiais civis, militares e bombeiros em dois Centros Integrados de Segurança em Luis Correia e Barra Grande. Este esforço conjunto resultou em satisfação não apenas para os foliões, mas de forma especial para os profissionais que trabalharam na Operação Carnaval 2017.

"Facilitou todo o trabalho de segurança. Conseguimos nos comunicar com rapidez em toda região litorânea e isso nos deu agilidade no atendimento das ocorrências. Também ganhamos em praticidade porque tivemos delegados, agentes e escrivães dando o encaminhamento necessário sem precisar nos deslocarmos para Luis Correia ou Parnaíba", Cabo Carlos Rocha, BPRE.

"Foi uma ótima ideia. Agradou não só ao turista, mas também a nós que trabalhamos na segurança pública. Além de oferecer um local de fácil acesso e de rápida resposta a quem precisa dos nossos serviços, o Centro Integrado garantiu conforto necessário, videomonitoramento, internet de qualidade. O apoio não só de equipamentos, mas de forma especial dos demais profissionais da PM e Bombeiros", Delegado Hirberth Hugo.

"Um equipamento de suma importância. O exemplo disso são os resultados positivos neste Carnaval. Com este trabalho conjunto e o apoio do helicóptero nossas equipes por terra conseguiram agilizar atendimentos principalmente em acidentes e ocorrências nas praias. Estivemos todos em total interação", 2o Tenente Antônio Lima, CBM.

"Conseguimos fazer com que todas as equipes da PM, PC e CBM se comunicassem entre si, com nossas bases nos Centros Integrados e o COPOM em toda região, de Parnaíba a Barra Grande. Esta é também uma forma de prevenção de crimes, uma vez que ao recebermos comunicado de atividade suspeita rapidamente as equipes eram acionadas. Este é um modelo de integração que deu certo e que será melhorado ainda mais, Capitão Galvão Almeida, gestor de telefonia da SSP-PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES