Espanha apreende veleiro de bandeira brasileira com 1,2 t de cocaína

Polícia localizou veleiro nas imediações das ilhas Açores

Um veleiro com bandeira brasileira foi interceptado pela polícia da Espanha carregado com 1.200 quilos de cocaína. A embarcação foi apreendida em pleno Atlântico, na altura das ilhas Açores (Portugal), e tinha como destino o território espanhol, segundo a polícia.

A assessoria de imprensa da Polícia Nacional espanhola confirmou que três britânicos foram detidos pelos agentes do Grupo Especial de Operações (GEO) na abordagem ao veleiro.

A operação, desenvolvida de forma conjunta pelo Grupo Especial de Resposta ao Crime Organizado (Greco) da Galícia e o Serviço de Vigilância Aduaneira, aconteceu na sexta-feira após ser descoberto que um grupo de traficantes planejava receber um carregamento de drogas na Espanha.

A suspeita é de que o carregamento tenha chegado aos Açores em outro barco, de maiores dimensões, e que depois a droga tenha sido levada ao veleiro para tentar driblar a forte vigilância no litoral espanhol.

Segundo a investigação, o veleiro interceptado seria encarregado de transferir a cocaína até a Galícia, no noroeste da Espanha.

O veleiro foi rebocado até um porto das ilhas Canárias, aonde chegará ao longo da próxima semana.

Fonte: g1, www.g1.com.br