Estado Islâmico grava vídeo e ameaça realizar um ataque nos EUA

"Vamos atingir a América em seu centro, em Washington", disse.

O grupo terrorista Estado Islâmico divulgou um novo vídeo nesta segunda-feira (16) no qual diz que os países que participam dos bombardeios aéreos na Síria terão o mesmo destino que a França, alvo de ataques que deixaram 129 mortos e mais de 350 feridos na última sexta-feira (13). As informações são da agência Reuters.

O grupo também ameaçou realizar um ataque em Washington, a capital dos Estados Unidos.

A mensagem às nações envolvidas no que chamou de “campanha da cruzadas” foi feita por um homem vestido com uniforme militar e um turbante, e identificado nas legendas como "Al Ghareeb, O Argelino".

Image title

"Dizemos aos Estados que participaram na campanha de cruzada que, por Deus, vocês terão um dia a vontade de Deus, como a França, e por Deus, como atingimos a França em seu centro em Paris, então juramos que vamos atingir a América em seu centro em Washington", disse um homem no vídeo.

Não foi possível verificar de imediato a autenticidade do vídeo, que afirma ser obra de combatentes do Estado Islâmico na província iraquiana de Salahuddine, ao norte de Bagdá.

O governo francês classificou os atentados parisienses de ato de guerra e afirmou que não irá pôr fim aos ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria e no Iraque.


Fonte: Com informações do G1