Estrada na Noruega parece sumir no céu

Local liga a uma das regiões mais bonitas do país nórdico

Uma estrada norueguesa batiizada de Rodovia do Oceano Atlântico oferece um trecho pra lá de assustador. O caminho leva à ilha de Averoia, cercada por fiordes, e virou ponto turístico no país nórdico. 

Ao chegar ao início da ponte Storseisundet (uma das oito pontes que compõem esta rota do país nórdico), o motorista se depara com uma subida em curva que, subitamente, parece desaparecer no céu. 

A impressão é que, se continuar acelerando, o condutor irá projetar seu veículo rumo a um abismo que não pode ser visto no começo do trajeto, tal qual algum de filme de ação. 

De tão famoso que ficou, as autoridades do país resolveram construir um estacionamento no início da subida, onde os viajantes podem parar os seus carros e tirar fotos, de um ótimo ângulo, do asfalto sumindo no horizonte.   

A estrada tem pouco mais de oito quilômetros de extensão, conectando diversas ilhas do país nórdico e oferecendo vistas para o oceano e as montanhas da região. Quando o tempo está ruim toda a estrada pode ser atingida por fortes rajadas de vento e até pelas ondas do mar.


Visual é impressionante  (Crédito: Reprodução)
Visual é impressionante (Crédito: Reprodução)


Visual é impressionante  (Crédito: Reprodução)
Visual é impressionante (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Uol