Estudante mata professor e depois tenta suicídio no Iraque

Salih informou que o nome do professor era Jeremiah Small e identificou o estudante como Beyar al-Talabani

Um estudante iraquiano atirou e matou nesta quinta-feira (1º) seu professor norte-americano e depois atirou em si mesmo na região curda autônoma no norte do Iraque, afirmou o governador da província.

"Houve uma discussão entre o aluno e o professor norte-americano... e como resultado, o aluno atirou no professor com uma pistola que tinha e depois atirou em si mesmo", afirmou o governador da província de Sulaimaniya, Zan Mohammad Salih.

Ele disse que o aluno sobreviveu ao tiro e estava no hospital. Salih informou que o nome do professor era Jeremiah Small e identificou o estudante como Beyar al-Talabani.

"Não podemos dizer que existe uma dimensão política ou religiosa para o incidente e a investigação ainda continua. É um incidente criminal comum", afirmou o governador.

A região curda no norte do país foi poupada da extrema violência que assolou o resto do Iraque e é a única parte da nação que atrai muitos ocidentais, que trabalham e vivem sem a necessidade de medidas de segurança especiais.

Um porta-voz da embaixada norte-americana disse: "Nós soubemos dos relatos sobre a morte de um professor causada por um tiro em Sulaimaniya e estamos trabalhando junto ao nosso consulado em Arbil e às autoridades iraquianas para certificarmos os detalhes do incidente".

"A esta altura, estamos aguardando a identificação ser completada e a família ser notificada."

Fonte: G1