EUA: Dois tornados matam quatro pessoas em Massachussets

O governador do estado de Massachusetts, Deval Patrick, decretou estado de emergência na região devido aos fenômenos naturais

Dois tornados atingiram nesta quarta-feira (1º) o estado de Massachussets, no nordeste dos Estados Unidos, matando ao menos quatro pessoas, informaram as autoridades.

Scott MacLeod, porta-voz da Agência de Gestão de Emergências do estado, confirmou as quatro mortes em declarações à imprensa, mas não revelou a identidade das vítimas tampouco detalhes dos casos.

O governador do estado de Massachusetts, Deval Patrick, decretou estado de emergência na região devido aos fenômenos naturais.

Segundo Patrick, o estado de emergência foi decretado por causa dos impactos do tornado e da perspectiva de continuidade do mau tempo.

A Guarda Nacional americana já enviou 1.000 de seus integrantes para dar assistência à população e ajudar em eventuais resgates.

De acordo com um comunicado emitido pelo escritório do governador, ?o clima ruim e os tornados produziram fortes ventos, danos à propriedades e falta de energia generalizada em todo o estado?.

As autoridades meteorológicas afirmaram que nas próximas horas pode registrar ventos de mais de 100 km/h em várias partes do estado, assim como fortes tempestades de granizo.

O caso ocorre apenas uma semana depois de um potente tornado atingir a cidade de Joplin (Missouri), matando 134 pessoas em um dos piores desastres envolvendo tornados da história dos EUA.

Fonte: G1